Descubra o tipo de cobertura ideal para a garagem do seu imóvel em BH
Venha conferir o que você precisa quando se trata de tipos de cobertura para garagem
O nosso veículo costuma ser um dos nossos bens mais utilizados e mais valiosos. Até por isso, ter um espaço para guardá-lo na maior segurança possível é sempre tão importante. Sendo assim, dar uma atenção especial às garagens costuma ser uma excelente ideia. Mas um ponto sobre o qual nem todos se atentam é a cobertura da garagem.
Podendo ser feita em diversos materiais e modelos, cobrir adequadamente a área em que você guarda o seu carro ou a sua moto faz toda a diferença. Ainda mais se você tem uma casa ou um apartamento em BH, onde as temperaturas variam costumeiramente. Sendo assim, temos as informações que você precisa para descobrir qual é o tipo de cobertura ideal para a garagem do seu imóvel em BH.
Tipos de cobertura de garagem
Quando falamos em tipos de cobertura de garagem, na maioria das vezes nos referimos ao material com o qual ela é feita. Muito útil para diversos tipos de imóvel que estão ainda com garagens descobertas, seja uma casa em BH ou um prédio, existem prós e contras interessantes para cada tipo de modelo. Afinal, substituem com maestria aquele teto padrão quando ele não é uma possibilidade.
Confira aqui os principais e escolha qual é o melhor para o que você precisa.
Coberturas de policarbonato
Para começar, as coberturas de policarbonato se destacam pela fácil manutenção e pela excelente luminosidade que proporcionam. Além disso, são muito interessantes quando pensamos nos aspectos estéticos, afinal trazem modernidade ao ambiente.
Por outro lado, ao escolher uma cobertura de policarbonato, é bom ter em mente que ela costuma não suportar temperaturas elevadas. E isso pode afetar na tinta do seu veículo, perdendo a coloração original. Além do mais, boa parte das coberturas de policarbonato são consideradas como aumento de área e podem necessitar de aval da prefeitura. Ainda assim, é uma opção viável e interessante quando paramos para pensar.
Colunas metálicas ou de madeira + telhas
Quando pensamos em uma cobertura de garagem, geralmente essa acaba sendo a primeira opção que vem em mente. Por um lado, sua instalação costuma não ser nada complicada e há toda uma variedade de opções tanto de materiais quanto de estilos. Afinal, se trata de uma técnica bastante tradicional.
Ao mesmo tempo, outro problema bem comum é a necessidade de aval por aumento de área. Além disso, telhas costumam ceder com o tempo, permitindo goteiras e problemas do tipo.
Tela de sombreamento de lona
Se por um tempo, a instalação é prática, rápida e de baixo custo, a lona peca na questão de durabilidade. Ou seja, se você quer um reparo praticamente imediato e extremamente funcional, essa é a opção. Só não dá para imaginar que ela vai durar anos e anos sem necessidade de reparos.
Laje
Com bastante conforto térmico e alto nível de proteção contra condições climáticas, é um tipo de cobertura em alta no Brasil inteiro, inclusive em BH. Porém, caso não seja bem projetada, pode trazer problemas como infiltração. Recomenda-se a impermeabilização, apesar de aumentar um pouco o custo do projeto. Além disso, é outra opção que necessita de aval de aumento de área.
Pergolados
Quando se trata de cobertura parcial, os pergolados de madeira ou concreto costumam ser uma boa opção. É uma escolha muito voltada à arquitetura e ao paisagismo do que à proteção do veículo. Sendo assim, se a sua preocupação é a beleza do espaço, essa é uma boa. Por outro lado, eles não bloqueiam chuvas, excesso de raios solares, dejetos de pássaros ou outros tipos de problema.
Gostou de ver aqui com a gente o tipo de cobertura ideal para a garagem do seu imóvel? Conhece outras pessoas que também podem gostar desse conteúdo? Então não se esqueça de compartilhar esse artigo com quem mais se interessar! Mande para seus contatos nos seus grupos de Whatsapp e envie também em suas redes sociais.