Toldo Italiano

Toldo Italiano

Toldo Italiano

A procura por uma opção de revestimento que forneça proteção? A solução que você precisa pode ser um toldo italiano.

O que são os toldos italianos?

A tecnologia dos toldos italianos nasceu na Europa e se popularizou no Brasil. Bonitos, elegantes, práticos, versáteis e resistentes. Essas são as principais características desse tipo de toldo que fazem com que ele seja uma escolha tão amada. 

 

O toldo italiano é um modelo articulado e retrátil. Isso significa que eles podem ser usados tanto de forma aberta, em caso de vento forte e chuva, e também fechados de maneira que é possível aproveitar a ventilação e a iluminação natural no ambiente. 

 

O material desse tipo de toldo pode ser a lona vinílica ou a sintética, que por sua vez podem ser opacas, semi translúcidas ou translúcidas.

 

A limpeza de toldo italiano é bem simples e rápida. Deve ser feita a cada 6 meses ou quando houver a necessidade, especialmente em locais muito expostos a poeira ou poluição. 

 

Os materiais necessários para a higienização são sabão ou detergente neutro, água e escova ou esponja macias. Isso evita o ressecamento e desgaste precoce do material e da sua cor, ajuda a manter seu brilho e viço e aumenta a sua durabilidade. 

 

A sustentação de um toldo italiano do tipo retrátil é feita apenas na parte de trás. Na parte da frente essa sustentação não é necessária. Seus braços, responsáveis pela sua abertura, funcionam através de uma estrutura articulada que permite esse movimento.

 

A estrutura de um toldo italiano e basicamente toda em alumínio, com pequenas partes em ferro, o que os torna uma opção de cobertura muito leve, além de facilitar sua instalação.  

Onde usá-los?

Os toldos italianos são bastante versáteis, podendo adquirir desde um visual mais clássico até um mais moderno. Mas em todos os casos essa opção de toldo confere muita leveza e sofisticação ao ambiente em que é instalado.

 

Ele é uma escolha muito feita por restaurantes em todo o mundo. Mas também tem sido instalado em residências e comércios dos mais diversos nichos. 

 

Geralmente são usados para cobrir portas e janelas, mas podem cobrir áreas maiores como varandas, coberturas de prédios e calçadas de bares e restaurantes para a proteção dos clientes.

 

Também são muito aplicados na cobertura de decks, garagens de casas ou prédios, estacionamentos de shoppings e supermercados e muitos outros lugares.

 

Os tipos de toldo italiano mais comuns são o retrátil, cortina e capotinhas e são feitos sob medida para cada ambiente específico, o que ajuda a fazer com que se harmonizem com qualquer projeto.

Onde comprar toldo italiano em BH?

Se você procura por toldo italiano em BH e em toda a região metropolitana, a Teto Gold tem o que você precisa. Os toldos italianos fazem parte da nossa vasta linha de produtos. 

 

Contamos também com outros modelos de toldo, como os toldos passarela e outros itens, tais como diversos tipos de coberturas e fachadas em ACM.

 

Entre em contato com a nossa equipe para saber como a gente pode te ajudar e peça um orçamento.

 

Serviços que podem te interessar: