Policarbonato Compacto ou Policarbonato Alveolar: Qual a diferença?
Obviamente, o policarbonato é a melhor opção de cobertura do mercado. Sua resistência é 250 vezes a do vidro, e ainda permite que você tenha um design funcional moderno e atraente no trabalho, mais seguro e com excelente relação custo-benefício.
Mas existem algumas mudanças que precisam ser entendidas para definir o melhor modelo para o seu projeto. Existem vários fatores que afetam a escolha do material que você usará. Um dos principais é a aparência, e aqui você precisa entender a diferença entre o policarbonato compacto e o policarbonato alveolar.
O policarbonato compacto tem uma aparência de vidro liso. Pode ser cristal (transparente) ou colorido, então se você quiser deixar seu trabalho mais organizado, o compacto é a melhor escolha. Dependendo de sua espessura, pode ter alta resistência, podendo em algumas partes até ser utilizado como escudo balístico auxiliar.
Já policarbonato alveolar possui visual um pouco diferente. Não se trata de uma chapa maciça como o policarbonato compacto, pois ela possui alvéolos, com várias linhas paralelas, o que torna a placa bem mais leve e maleável, dependendo da espessura. Os pequenos alvéolos também proporcionam alta resistência à chapa, porém afetam sua transparência, mas nada que interfira na sua funcionalidade.
Muitos profissionais se preocupam com a durabilidade do policarbonato alveolar, porém, seguindo todas as instruções de montagem o policarbonato alveolar se torna super durável e para ajudar ainda mais, a Polysistem desenvolveu o sistema de termoselagem que dificulta a entrada de sujeira nos alvéolos.
Ambos com alta resistência a impacto e muito mais leves do que o vidro, com diversas opções de cores que podem dar um efeito espetacular ao seu projeto. Achou pouco? Então, fique sabendo que esse material ainda tem proteção UV contra os raios solares e o amarelamento da cobertura