Quais são os tipos de toldos e como escolher?

Quais são os tipos de toldos e como escolher?

Quais são os tipos de toldos e como escolher?

07 maio

Já sabemos que existem diversos tipos de toldos, mas sabemos que escolher o melhor toldo para a sua casa ou empresa nem sempre é uma tarefa fácil.

Só assim terá informações suficientes para escolher a melhor opção para a sua construção após uma análise cuidadosa.

É por isso que nós da Tudo Construção apenas lhe disponibilizamos este guia. A seguir estão os principais tipos de diferentes tipos de toldos usados ​​em vários edifícios.

Como escolher?

Saber como escolher o toldo para sua construção pode ser uma tarefa rápida e simples, desde que você conheça as possibilidades do mercado da construção:

Toldo articulado

Como o nome sugere, os toldos com dobradiças têm dobradiças retráteis que podem fornecer aberturas deslizantes em vários “formatos” e “tamanhos”.

Ele pode ser aberto em um ponto ou fechado em um ponto. Você pode escolher livremente o tamanho do guarda-chuva que deseja criar com o dossel para que possa criar o espaço protegido pelo dossel completamente conforme necessário, sem ter que abri-lo ou fechá-lo totalmente.

Toldo de policarbonato

Este tipo de toldo, por sua vez, é fixo. Isto é, você não terá a possibilidade de abri-lo e fechá-lo quando bem entender. Porém, é possível adquirir modelos que encaixem perfeitamente com a decoração geral da sua obra, uma vez que você pode encontrá-lo em diversas cores. Logo, você pode usá-lo como um complemento decorativo.

Além disso, outro fator muito interessante que torna esta alternativa muito atrativa é com relação à sua proteção. Acontece que o material que compõe este tipo de toldo conta com o fator de proteção solar, trazendo mais saúde e segurança para o ambiente. Assim você não precisa se preocupar em ficar debaixo do material em dias ensolarados e muito quentes, não é mesmo?

Toldo em lona

O toldo do tipo lona é certamente o mais utilizado em qualquer lugar. Afinal, ele apresenta bastante praticidade e versatilidade. Uma vez que você pode adquirir um que seja fixo ao chão, bem como aqueles que você pode apenas retirar e enrolar quando não estiver usando. Assim, você pode proteger determinada área do seu quintal com ele, durante um evento como uma festa externa, por exemplo, e depois guardá-lo quando não estiver usando.

Além disso, a maioria dos toldos em lona são perfeitos para quem busca um material que proporcione proteção solar. Logo, se você tem esse objetivo, aposte nesta possibilidade.

Toldo para piscina

A cerca da piscina atende às mais diversas exigências de quem busca conforto e praticidade no dia a dia. Afinal, só quem tem piscina em casa sabe o quanto é desconfortável e difícil manter a piscina sempre arrumada, né? Usar este tipo de toldo pode ser a melhor solução.

Cobre a piscina e evita que muitos detritos entrem na água. Além disso, em dias de sol mais forte, o dossel pode dar uma verdadeira proteção para quem quer desfrutar de um banho de boa qualidade, certo?

Toldo retrátil

O toldo retrátil, como o próprio nome já diz, é aquele tipo de toldo que protege quando precisa, mas que pode ser recolhido quando não há muita necessidade de abri-lo. Ele é normalmente utilizado em vitrines de loja e calçadas, uma vez que ele é uma ótima proteção contra o sol que poderia prejudicar as peças no comércio.

Proporcionando possibilidades de conforto visual e até mesmo de uma proteção extra. Mas, em contrapartida, este tipo de toldo muitas vezes não combina com a decoração de uma casa, por exemplo. É preciso elaborar um espaço para a sua fixação, a fim de que não comprometa a estética da sua casa. Afinal, ele é muito mais recomendado para áreas comerciais, e não residenciais. Mas, como sempre enfatizamos, nada como um bom planejamento para garantir o resultado perfeito, não é mesmo?

Como escolher o melhor toldo?

Bem, para escolher o melhor toldo você precisa elencar as suas prioridades. Além disso, pensar no espaço em si. Portanto, siga as nossas dicas de como escolher dentre os tipos de toldos:

  • Pense no espaço: Como mencionamos, o primeiro passo é pensar no espaço. Que tipo de espaço será colocado o seu toldo? É área de lazer? É piscina? É quintal? Pois assim você poderá pensar também na cor do seu toldo. Lembrando que ele precisa compor toda a decoração, para não pesar na estética do ambiente.
  • Pense na praticidade: O que é mais fácil para você? Um toldo que esteja sempre fixo ao chão? Ou aquele que você possa remover e mudar de lugar sempre que quiser? Se o seu quintal for grande, por exemplo, os toldos que não são fixos podem ser mais interessantes. Porém, se o seu espaço é pequeno, talvez um toldo que seja fixo facilite a sua vida.
  • Retrátil ou não: A área que você quer colocar o seu toldo precisa, necessariamente, de contato solar alguma vez ao longo do dia? Ou pode simplesmente ficar com sombra durante o dia inteiro? Pois este fator precisa ser pensado na hora de escolher um toldo que seja retrátil ou não. Por exemplo, se você quer colocá-lo em um espaço com plantas que precisam de sol, talvez o retrátil seja melhor. Caso contrário, um fixo pode inclusive suprir a necessidade de um telhado em sua casa.
  • Por fim, não esqueça o orçamento: Sim! Depois de pensar no tipo de toldo mais interessante para você, sempre elenque aqueles que mais combinam e se encaixam nos seus investimentos. Assim você evita aquelas surpresas desagradáveis no fim da sua compra. Afinal, dependendo do tipo de toldo, pode ser que você tenha que contratar um profissional qualificado para fazer a fixação, não é? E, portanto, tudo isso precisa entrar na sua conta.

Seguindo essas dicas, certamente você encontrará a melhor possibilidade dentre os tipos de toldos que existem no mercado. Aposte nestes cuidados!

Via: Tudo Construção e Guia do Construtor